Monday, April 30, 2007

Revista Where Curitiba




Marcela Hartvig

Oi tio tudo bem??? Minha mãe falou que vcs viriam p/ cá e resolvi ler o seu livro, na verdade foi por medo de não ler e quando vc chegasse aqui e eu não tivesse lido iria passar vergonha, caso me perguntasse algo sobre ele, mas quando comecei ler não quis parar até terminá-lo, muito bacana tio, parabéns. Engraçado, como vc mesmo escreve um advogado há vários anos apresentar tamanha humildade, singeleza quando muitos se mostram prepotentes, acima de qualquer verdade, até chorei no final rs... Enfim tio, parabéns pelas palavras fazem realmente a gente parar p/ pensar um pouco, " ficar de olho nos sinais""...grande abraço, saudades de todos, bjos nas meninas e na tia e em vc claro.

Wednesday, April 25, 2007

Confirmado lançamento em Porto Alegre


31/05 - quinta-feira

19h – Lançamento do livro “O Cristo da Periferia” e sessão de autógrafos com o autor Jocelino Alves de Freitas

Local: Livrarias Porto do Shopping Iguatemi

Soraya Wolff

Olá Jocelino,


Acabo de ler a última página de "O Cristo da periferia". PARABÉNS! Trata-se de uma providencial puxada de orelha naquelas pessoas que tem dificuldades de acreditar no imponderável e sentem uma necessidade grande de segurança, que é exatamente o meu caso. Mas acho que esse é mesmo o segredo - acreditar que os sinais estão por aí e que não podemos fugir ao que o Mundo quer de nós.

Sou jornalista e também tenho pretensões literárias. Falta-me talvez a confiança necessária para me entregar a esse sonho e acreditar que se estiver nos planos do Universo ele se realizará.

Seu livro me caiu nas mãos por intermédio do meu marido, Alcione Toscan, que é seu colega de militância. Furtei dele para ler primeiro.

Continue produzindo a sua literatura! É um dos grandes regalos da vida.


Soraya

Tuesday, April 24, 2007

Ivone Lange

Querido Jocelino boa noite!
Se você me permite, seu livro "O Cristo da Periferia", já é sucesso e você, também! Não podia ser diferente: Advogado brilhante e um escritor fantástico.
Desejo do fundo do meu coração, todo o sucesso do seu livro (que espero ser o início, de mais uma carreira de um novo escritor, não só em Curitiba, como também em todo o Paraná e Brasil, como não!
Um abração em seu coração,
Da amiga e admiradora,
Ivone Lange

Sunday, April 22, 2007

Guia Paraná


Advogado lança livro e embarca no gênero literário - 24/3/2007 - 10:47

O advogado Jocelino Alves de Freitas descansava de férias e ao mesmo tempo escrevia páginas de um romance para se distrair. O que ele não sabia era que o conteúdo ganharia corpo e se transformaria no livro intitulado “O Cristo da Periferia” (editora DPB, R$ 30,00, 192 pág.), obra que ele lança na próxima terça-feira (27 de março), às 19h, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação, com entrada franca.

O enredo fala de Paulo, um repórter iniciante que é escalado para fazer uma matéria sobre Emanuel, carpinteiro que mora numa vila da periferia e que dizem ser a reencarnação de Jesus Cristo. Lá chegando, encontra uma pessoa aparentemente normal, que nega qualquer santidade. Mas Emanuel não tem nada de normal.

Dono de uma inteligência superior e conhecimento surpreendente para um simples carpinteiro, logo de início lê os pensamentos do repórter. Com o tempo o Cristo da periferia vai tomando consciência de seus poderes, enquanto Paulo segue seus conselhos e cresce na profissão, chegando a editor-chefe e apresentador de um telejornal.

Dez anos depois, Emanuel é espancado até a morte numa delegacia. Paulo então começa a investigar as causas do seu assassinato. Acaba se envolvendo perigosamente com os mandantes da morte do Cristo da periferia, num final da trama que surpreende o leitor.

“Escrevi este livro nas férias de 2002. Terminei rapidamente e em apenas um mês estava pronta a primeira versão, que culminava com a morte de Emanuel e o desaparecimento do corpo, ficando uma incógnita a respeito da ressurreição”, conta Freitas. “Depois de mostrá-lo a diversos amigos, a opinião geral era de que o romance era bom e a história comportava um prosseguimento. Então fiz a ampliação, no ano de 2005, criando mais 19 capítulos”, completa.

Desta vez o repórter mergulha fundo na busca dos assassinos do Cristo da periferia e acaba passando por um processo de reconstrução do seu caráter, aprendendo valores essenciais que haviam sido deixados de lado no seu crescimento profissional e material.

Jornal "O Debate" - Abril/2007