Advogado lança livro e embarca no gênero literário - 24/3/2007 - 10:47
O advogado Jocelino Alves de Freitas descansava de férias e ao mesmo tempo escrevia páginas de um romance para se distrair. O que ele não sabia era que o conteúdo ganharia corpo e se transformaria no livro intitulado “O Cristo da Periferia” (editora DPB, R$ 30,00, 192 pág.), obra que ele lança na próxima terça-feira (27 de março), às 19h, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação, com entrada franca.
O enredo fala de Paulo, um repórter iniciante que é escalado para fazer uma matéria sobre Emanuel, carpinteiro que mora numa vila da periferia e que dizem ser a reencarnação de Jesus Cristo. Lá chegando, encontra uma pessoa aparentemente normal, que nega qualquer santidade. Mas Emanuel não tem nada de normal.
Dono de uma inteligência superior e conhecimento surpreendente para um simples carpinteiro, logo de início lê os pensamentos do repórter. Com o tempo o Cristo da periferia vai tomando consciência de seus poderes, enquanto Paulo segue seus conselhos e cresce na profissão, chegando a editor-chefe e apresentador de um telejornal.
Dez anos depois, Emanuel é espancado até a morte numa delegacia. Paulo então começa a investigar as causas do seu assassinato. Acaba se envolvendo perigosamente com os mandantes da morte do Cristo da periferia, num final da trama que surpreende o leitor.
“Escrevi este livro nas férias de 2002. Terminei rapidamente e em apenas um mês estava pronta a primeira versão, que culminava com a morte de Emanuel e o desaparecimento do corpo, ficando uma incógnita a respeito da ressurreição”, conta Freitas. “Depois de mostrá-lo a diversos amigos, a opinião geral era de que o romance era bom e a história comportava um prosseguimento. Então fiz a ampliação, no ano de 2005, criando mais 19 capítulos”, completa.
Desta vez o repórter mergulha fundo na busca dos assassinos do Cristo da periferia e acaba passando por um processo de reconstrução do seu caráter, aprendendo valores essenciais que haviam sido deixados de lado no seu crescimento profissional e material.
Fonte: João Alécio Mem
2 comments:
Meu querido amigo
Sim! seu livro chegou e estou encantada, todos aqui querem lê-lo, parabéns pela bela apresentação e conteúdo.
Não avisei antes pois estava sem pc, desculpa.
Eu acredito que teria público sim aqui no RJ, não posso precisar quantidade, mas pela qualidade de seu livro creio que levaria muita gente.
Sucesso!!!
Mais uma vez agradeço seu carinho
beijossssssssss
Jocelino,
Escrever um livro deve ser uma experiência das mais gratificantes ... Sabe que fico com uma "injevinha branca" de você? É como parir um filho bem planejado, não?
É claro que quero um exemplar, é só você me explicar como fazer pra conseguí-lo. Devo solicitar através do seu site? Tô esperando a resposta.
Um grande abraço!
Post a Comment